SEJAM BEM VINDOS A ESTE BLOG

Nota Prévia :

Este Blog destina-se exclusivamente à divulgação de trabalhos escritos por mim para meu prazer e daqueles que eventualmente estivessem interessados na sua leitura.

Felizmente, foram muitos os que se me dirigiram a pedir que divulgasse alguns dos meus trabalhos, especialmente os que mais me marcaram ao longo da minha vida, daí ter feito uma escolha selectiva de entre todos eles, muitos ficando de fora, naturalmente .

Foi por esse motivo que surgiu este Blog .

Muitos desses trabalhos já haviam sido publicados em periódicos e revistas da especialidade e não só, muitos deles além fronteiras ( EUA e BRASIL ), e alguns chegaram mesmo a ser galardoados em Concursos de Contos e Poesias e diversos Jogos Florais .

À medida em que forem inseridos neste Blog, tentarei informar quais os já anteriormente publicados, onde e quando e se tiverem sido galardoados, quais os prémios que lhes foram atribuidos e quais as Organizações envolvidas .

Espero que a memória não me falhe e os meus apontamentos não estejam incompletos.

Ericeira, 20 de Janeiro de 2011

Carlos Jorge Ivo da Silva

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

SÃO ROSAS ( TEMA PARA UMA CANÇÃO )

São Rosas,
Ó meu Deus, são Rosas,
São Rosas do meu jardim
São Rosas
e não fui eu quem as pus
nem as colhi para mim

Os sonhos
que eu tive em criança
São hoje uma perfeita oração
As Rosas
com seu veludo e perfume
são HOMEM NOVO
Renascendo o coração

Cavaleiro Rosa-Cruz
Já te não lembras de mim
Manto branco que possuis
Minha sombra de marfim

E a Cruz
que transparece do olhar
É o ALPHA de outra VIDA
Queixumes
não se ouvem nem se sentem
Foram espinhos
São uma esperança querida

Se o AMOR não está ausente,
tudo tem p'ra me lembrar
que a TÁBUA DE ESMERALDA
É a Rosa em meio do mar

São Rosas
Ó meu Deus, são Rosas
São Rosas do meu jardim
As Rosas
São a Cruz e o Seu SABER
São orações sem ter fim

O TEMPLO
do CONHECIMENTO e AMOR
É Força, é todo um bem querer
As Rosas
são o TEMPLO nesta VIDA
São PAZ e PÃO sem se sofrer

Lisboa, 1986

Sem comentários: