SEJAM BEM VINDOS A ESTE BLOG

Nota Prévia :

Este Blog destina-se exclusivamente à divulgação de trabalhos escritos por mim para meu prazer e daqueles que eventualmente estivessem interessados na sua leitura.

Felizmente, foram muitos os que se me dirigiram a pedir que divulgasse alguns dos meus trabalhos, especialmente os que mais me marcaram ao longo da minha vida, daí ter feito uma escolha selectiva de entre todos eles, muitos ficando de fora, naturalmente .

Foi por esse motivo que surgiu este Blog .

Muitos desses trabalhos já haviam sido publicados em periódicos e revistas da especialidade e não só, muitos deles além fronteiras ( EUA e BRASIL ), e alguns chegaram mesmo a ser galardoados em Concursos de Contos e Poesias e diversos Jogos Florais .

À medida em que forem inseridos neste Blog, tentarei informar quais os já anteriormente publicados, onde e quando e se tiverem sido galardoados, quais os prémios que lhes foram atribuidos e quais as Organizações envolvidas .

Espero que a memória não me falhe e os meus apontamentos não estejam incompletos.

Ericeira, 20 de Janeiro de 2011

Carlos Jorge Ivo da Silva

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

BOM JESUS

Olhei do luar a ETERNA LUZ
que o Mundo não recebe de mãos dadas
entre pesos de vidas desgraçadas
Uma VIDA se elevou na SANTA CRUZ

No CÂNTICO FINAL que nos reduz
a estranhos seres de luzes prateadas
ao ALTO subiu, andou pelas ESTRADAS
MENINO DE BELÉM . . . O BOM JESUS

Ficou no SEU IMPÉRIO grande Amor
e pendeu sobre os HOMENS a PAIXÃO
que deve ser dita ser de dor

entre os Campos de Sonho e d'Ilusão
subiu o HOMEM ao Céu . . . e seu ardor
em mim preso ficou no Coração

Lisboa, 1984

Sem comentários: