SEJAM BEM VINDOS A ESTE BLOG

Nota Prévia :

Este Blog destina-se exclusivamente à divulgação de trabalhos escritos por mim para meu prazer e daqueles que eventualmente estivessem interessados na sua leitura.

Felizmente, foram muitos os que se me dirigiram a pedir que divulgasse alguns dos meus trabalhos, especialmente os que mais me marcaram ao longo da minha vida, daí ter feito uma escolha selectiva de entre todos eles, muitos ficando de fora, naturalmente .

Foi por esse motivo que surgiu este Blog .

Muitos desses trabalhos já haviam sido publicados em periódicos e revistas da especialidade e não só, muitos deles além fronteiras ( EUA e BRASIL ), e alguns chegaram mesmo a ser galardoados em Concursos de Contos e Poesias e diversos Jogos Florais .

À medida em que forem inseridos neste Blog, tentarei informar quais os já anteriormente publicados, onde e quando e se tiverem sido galardoados, quais os prémios que lhes foram atribuidos e quais as Organizações envolvidas .

Espero que a memória não me falhe e os meus apontamentos não estejam incompletos.

Ericeira, 20 de Janeiro de 2011

Carlos Jorge Ivo da Silva

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

DESTINO ( LETRA PARA UM FADO - II )

As lágrimas são saudade
Saudade de um bem querido
Vivo, amor, na ansiedade
de em breve ir ter contigo

Foi meu desejo e dever
enfrentar tão grandes perigos
Se na batalha morrer
contra os TURRAS inimigos

Se a morte nos separar
aos dois por tão longo tempo
tu nunca deves chorar
Do dever foi cumprimento

Se os teus olhos, meu amor,
de lágrimas se encherem
pedirei ao Deus Senhor
pr'ós meus lábios as sorverem

Mas se Deus me permitir
qu'eu tenha longevidade
hei-de te lembrar a sorrir
estas TERRAS com saudade

Mamarrosa ( Angola ), 1969

Sem comentários: