SEJAM BEM VINDOS A ESTE BLOG

Nota Prévia :

Este Blog destina-se exclusivamente à divulgação de trabalhos escritos por mim para meu prazer e daqueles que eventualmente estivessem interessados na sua leitura.

Felizmente, foram muitos os que se me dirigiram a pedir que divulgasse alguns dos meus trabalhos, especialmente os que mais me marcaram ao longo da minha vida, daí ter feito uma escolha selectiva de entre todos eles, muitos ficando de fora, naturalmente .

Foi por esse motivo que surgiu este Blog .

Muitos desses trabalhos já haviam sido publicados em periódicos e revistas da especialidade e não só, muitos deles além fronteiras ( EUA e BRASIL ), e alguns chegaram mesmo a ser galardoados em Concursos de Contos e Poesias e diversos Jogos Florais .

À medida em que forem inseridos neste Blog, tentarei informar quais os já anteriormente publicados, onde e quando e se tiverem sido galardoados, quais os prémios que lhes foram atribuidos e quais as Organizações envolvidas .

Espero que a memória não me falhe e os meus apontamentos não estejam incompletos.

Ericeira, 20 de Janeiro de 2011

Carlos Jorge Ivo da Silva

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

CONSELHOS AO PASSADO


Já alguma vez viste a prisão onde vais viver ?
Talvez que sim
Talvez que não
Olhos nos olhos
Amor com amor
Nota final
Cânticos de dor
de saudade ou de ódio
Infelicidade
Sinfonia incompleta
Algo falta ... Algo se quer mais
E tu, meu amigo,
que vais fazer ?
Quando queres parar ?
Aí onde estás
horas eu perdi
como se fosse mulher
a contar o que vi
a dizer coisas
a dizer algo que o vento levou
e onde o mar não entrou
nem os campos com rosmaninho
só a vida . . . a triste vida
de um homem como tu, meu amiguinho

Luanda ( Angola ), 1968

Sem comentários: