SEJAM BEM VINDOS A ESTE BLOG

Nota Prévia :

Este Blog destina-se exclusivamente à divulgação de trabalhos escritos por mim para meu prazer e daqueles que eventualmente estivessem interessados na sua leitura.

Felizmente, foram muitos os que se me dirigiram a pedir que divulgasse alguns dos meus trabalhos, especialmente os que mais me marcaram ao longo da minha vida, daí ter feito uma escolha selectiva de entre todos eles, muitos ficando de fora, naturalmente .

Foi por esse motivo que surgiu este Blog .

Muitos desses trabalhos já haviam sido publicados em periódicos e revistas da especialidade e não só, muitos deles além fronteiras ( EUA e BRASIL ), e alguns chegaram mesmo a ser galardoados em Concursos de Contos e Poesias e diversos Jogos Florais .

À medida em que forem inseridos neste Blog, tentarei informar quais os já anteriormente publicados, onde e quando e se tiverem sido galardoados, quais os prémios que lhes foram atribuidos e quais as Organizações envolvidas .

Espero que a memória não me falhe e os meus apontamentos não estejam incompletos.

Ericeira, 20 de Janeiro de 2011

Carlos Jorge Ivo da Silva

sábado, 29 de janeiro de 2011

PREMEDITAÇÃO

Passou o tempo sem por ele dar
Perdi os sonhos nesta criação
Profunda aurora, justa exaltação
No meu esperado e lento caminhar

Vãs ilusões que vejo terminar
Num todo impar sem resolução
" Porquês " da Vida, vaga afirmação
Num lato reino de flores e mar

Entrei no sono, que os justos dormem
No esquecimento natural e frio
D’uma inverdade posta a circular

Pois sou como outros tantos que se metem
Em águas turvas, conturbado rio,
C’o a doce esperança de voltar a amar

Lisboa, 1994

Sem comentários: